Graduação Híbrido

Ensino híbrido: já ouviu falar dessa tendência? Pois é, daqui pra frente será uma necessidade comum a todas as escolas e instituições tanto do Brasil quanto do mundo. Esse método, seja na sala de aula ou a distância - com os cursos online -, educa com excelência e garante a total convergência dos recursos tradicionais da educação com a tão querida tecnologia.

Há muito o que compreender, desbravar e colocar em prática quando se trata da tecnologia na educação. São estratégias interessantes e que servem para muitos professores, gestores e demais interessados. Por isso, além de cursos online dessa área, você pode aprender mais com este artigo que preparamos justamente para te orientar. Entenda o que é ensino híbrido, como implementar e usar a seu favor na sala de aula. Vamos começar?


A necessidade do ensino híbrido

''Não há mais espaço, nem tempo para longas e enfadonhas aulas expositivas unidirecionais professor-aluno. O uso benéfico de tecnologias mediadoras da aprendizagem substitui, com vantagem, o trabalho rotineiro, tradicional e pouco criativo do professor transmissor de conhecimento. A vida digital conectada em rede, os dispositivos portáteis e móveis, conectados e inteligentes e a aprendizagem flexível (Educação a Distância) redefiniram o papel do professor na sala de aula com atividades híbridas (presenciais e a distância)''.

Consulte nossos cursos de graduação no e-mec.

Bacharel

Bacharelado é um grau acadêmico de bacharel. Inicialmente era um grau concedido a todas as pessoas que concluíam o ensino médio, mas atualmente o bacharelado é concedido a uma pessoa que conclui um curso universitário.

Licenciatura

A licenciatura é uma categoria do curso de ensino superior que permite aos licenciados o exercício do magistério, ou seja, podem lecionar, dar aulas sobre a área de estudo que se licenciaram, para o Ensino Fundamental ou Médio. Em outras palavras, os cursos de licenciatura estão voltados para o campo das investigações educacionais.

Tecnólogo

Também conhecido como curso de tecnologia, o tecnólogo é um curso de nível superior que prepara profissionais para desempenhar determinadas funções no mercado profissional. A graduação tecnológica tem como principal vantagem a sua curta duração, sendo concluído em um período entre dois e três anos.